Esportes Titulo Parabéns
Cachorrão celebra seus 90 anos e faz planos para alcançar a elite
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
03/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O mais antigo clube de futebol do Grande ABC em atividade alcança hoje uma data um tanto quanto representativa. Fundado em 3 de fevereiro de 1928, o EC São Bernardo completa 90 anos de história vivendo momento de reconstrução e profissionalização, tendo como base uma gestão empresarial.

Desde Humberto Coppini e João Corazza até chegar à família Cheidde – primeiro o pai, Felipe, e agora sob comando do filho, Felipe Júnior –, o Cachorrão viveu altos e baixos. Disputou pela primeira vez o Campeonato Paulista em 1950, na Série A-2. Em 1986, esteve muito próximo de chegar à elite, mas terminou em terceiro lugar na divisão de acesso. Durante meados da década de 1990 e até o fim dos anos 2000, optou por se licenciar, mas há oito temporadas voltou com tudo e, ambicioso, tem como meta a Série A-1.

O primeiro degrau foi superado no ano passado, com o acesso à Série A-3. “Não vai ser pouco que vai nos contentar. Os próximos anos vão ser de muita luta, vamos vibrar muito, estaremos acesos e vivos. E se tivermos um pouco mais de competência quem sabe conseguimos os acessos devidos. Nossa intenção é a Série Especial (A-1), sim”, disse Júnior. “Tem de bater palma para o passado e erguer a cabeça para o futuro. A essência de tudo é que se passaram 90 anos e chegamos nesta data com espírito, alegria, energia, disposição e organização para mais 90. Estamos colocando a máquina cada vez mais enxuta e preparada para encarar os próximos desafios. Não vamos entrar para fazer número, queremos títulos”, concluiu o dirigente alvinegro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;