Economia Titulo
NET pretende reforçar presença no Grande ABC
Por Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC
22/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Ao anunciar a disponibilidade de novos pacotes com transmissão digital em alta definição para o Grande ABC, a operadora de TV por assinatura NET revelou nesta semana que reforçará investimentos nas cidades onde está presente atualmente.

Segundo o gerente de operações Marcos Carranza, a empresa apresentou projeto de expansão da rede para Santo André, São Bernardo e Mauá à Eletropaulo. A NET utiliza a rede da concessionária de energia elétrica para oferecer os serviços aos clientes.

"Investiremos aproximadamente R$ 200 milhões em TV digital , alta definição e 3D (três dimensões)no País. Cerca de R$ 4 milhões serão destinados para a região", detalha o gerente regional. A companhia também atua em Diadema e São Caetano, sendo esta totalmente cabeada.

Questionado sobre a operadora não estar presente nas cidades de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, o executivo justifica que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) precisa fazer leilão para que a empresa apresente sua proposta de operação. Carranza comenta que os conselheiros da agência reguladora já falam em liberação de novas concessões ainda para este ano.

"Muitos acham que não estamos nessas cidades por falta de interesse, mas dependemos de autorização para prestar serviços. Temos produtos para atender à população das classes A até a D", afirma.

PRODUTO - Durante evento ocorrido na quinta-feira, em Santo André, a operadora apresentou aos clientes os pacotes NET HD e NET HD Max, que contam agora com cinco novos canais em alta definição, totalizando 11 opções. O gerente de produto, Alessandro Maluf, diz que ao longo do segundo semestre serão lançados mais sete canais neste formato.

Na ocasião foram reproduzidos em 3D trechos do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro e da etapa brasileira da Fórmula Indy, transmitidas no início do ano em parceria com emissoras de televisão para a Capital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;