Cena Política Titulo
Ser ou não ser...

O PSDB de São Caetano inicia no domingo pela manhã nova fase.

Do Diário do Grande ABC
15/03/2013 | 00:00
Compartilhar notícia


O PSDB de São Caetano inicia no domingo pela manhã nova fase. O partido escolherá seu novo presidente do diretório municipal. O ex-vereador e ex-secretário de Segurança Moacyr Rodrigues deve ficar com a responsabilidade de conduzir a terceira etapa da recuperação que a legenda vem obtendo desde 2008. Na eleição de cinco anos atrás, a chapa de vereadores tucanos teve míseros 500 votos. O mais votado atingiu 128 sufrágios. A partir daquele momento, iniciou-se projeto de oxigenação. Silvio Minciotti comandou o tucanato local para, na primeira etapa, organizar e montar grupo forte para disputar a eleição de 2012. Filiou cerca de 700 pessoas. A segunda fase do programa era eleger um vereador, também na eleição do ano passado. Missão cumprida com a vaga conquistada por Beto Vidoski. Agora, no terceiro degrau do projeto, a situação exige uma decisão importante a ser tomada: adotar discurso de oposição à gestão Paulo Pinheiro (PMDB) ou ficar em cima do muro à espera do que ocorrerá até 2016? Genro de Moacyr Rodrigues, Vidoski está com sede de poder. E até agora caminhou com suas próprias pernas na política. Com o PTB ainda juntando os cacos da derrota para Pinheiro e o PT sem identidade, o tucano pode ser o único a incomodar o governo peemedebista. Ou não.

Feliz da vida

O vereador de São Bernardo Osvaldo Camargo (PPS) comemora requerimentos de sua autoria aprovados na sessão de quarta-feira. O parlamentar pede informações ao governo Luiz Marinho (PT) sobre obras de saneamento no Silvina e intervenção viária demorada na saída do Golden Park. Semanas atrás ele estava revoltado porque nenhuma de suas solicitações passava.

Comprou, elogiou

O ex-prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi (PV) comprou uma casinha de passarinho por R$ 10 de um vendedor que entrou em seu escritório político, no Centro. Após a venda, o senhor iniciou série de elogios ao verde. Sugeriu, inclusive, que ele voltasse a disputar o Paço. Volpi vem gostando da ideia, muito em razão das discussões alimentadas pelo atual chefe do Executivo, Saulo Benevides (PMDB). Mas será que os elogios só ocorreram por causa da compra? O verde jura que não.

Sehal 2

Depois dos questionamentos sobre supostas irregularidades no convênio entre o Sehal (Sindicato das empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) e a Prefeitura de São Bernardo, publicados pelo Diário, o vereador de Santo André Toninho de Jesus (DEM) quer saber quais os critérios utilizados pelo governo Carlos Grana (PT) para firmar convênio com a entidade em dois módulos: curso da Cipa e para gestores de restaurante por quilo. "Não há anúncio dessas parcerias nos atos oficiais ou no portal da transparência", alega o democrata.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;