Internacional Titulo
Cardeal afirma que vai se reunir com Saddam Hussein
Por Da AFP
12/02/2003 | 08:22
Compartilhar notícia


O cardeal Roger Etchegaray, enviado especial do Papa João Paulo II, afirmou nesta quarta-feira, em Bagdá, que vai se encontrar com o presidente iraquiano Saddam Hussein.

"Posso lhes garantir que verei o presidente Saddam Hussein e é a ele que entregarei a mensagem do papa João Paulo II, disse o cardeal aos jornalistas ao sair de uma reunião com o vice-presidente iraquiano Taha Yassin Ramadan e com o vice-primeiro-ministro Tarek Aziz.

"Vim para uma missão espiritual de paz. Todos precisamos de paz", disse à imprensa. "Sem paz, ninguém pode ser feliz. A paz é uma dádiva de Deus", acrescentou.

O cardeal chegou nesta terça-feira à noite em Bagdá com uma mensagem do Papa para o presidente Saddam Hussein. "Aterrisso em Bagdá como mensageiro do Papa João Paulo II e trago comigo uma mensagem pessoal para o presidente Saddam Hussein nestes dias cruciais para a paz no Iraque: acredito que sobram palavras", afirmou.

O cardeal Etchegaray, 80 anos, já tinha ido ao Iraque em janeiro de 1986 para visitar um campo de prisioneiros e em 1998 para preparar uma visita do Papa a Ur, no jubileu do ano 2000, entretanto, João Paulo II acabou não viajando.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;