Cultura & Lazer Titulo
U2 se apresentará na cerimônia de entrega do Oscar
Por Da AFP
14/03/2003 | 17:44
Compartilhar notícia


O grupo de rock irlandês U2, indicado pela primeira vez ao Oscar, se apresentará na cerimônia de entrega do prêmio do cinema americano, informaram os organizadores do evento.

Os quatro membros do U2 interpretarão a música "The Hands that Built America", composta pelo grupo para o filme "Gangues de Nova York" e indicada para o Oscar de melhor música original.

Formado em Dublin no final da década de 70 e liderado pelo cantor Bono, o grupo se tornou famoso por expressar seus ideais humanitários e políticos através da música. Os quatro membros do grupo - que inclui ainda The Edge (David Evans), Adam Clayton e Larry Mullen - afirmam que a consciência social da banda tem origem na infância pobre que eles tiveram na Irlanda dos anos 60.

Em quase 25 anos de carreira, o U2 vendeu mais de 75 milhões de discos.

"Gangues de Nova York", épico de Martin Scorsese ambientado na Nova York de 1863, mostra a luta dos imigrantes irlandeses para sobreviver num mundo sem lei, ao qual milhões de pessoas chegaram para fugir da fome que afetava a Irlanda.

A 75ª edição do Oscar será celebrada no dia 23 de março no Teatro Kodak de Hollywood.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;