Cultura & Lazer Titulo TV
O canto da sereia

‘A Força do Querer’ estreia hoje na Rede Globo
e mostra até onde prevalece a vontade de cada um

Por Miriam Gimenes
03/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Em todo relacionamento que é feito durante vida, em algum momento um dos envolvidos tem de ceder, seja na família, no casamento e até mesmo no emprego. A vontade de um sempre vai prevalecer à do outro. E é justamente sobre esse ‘ato’ que trata A Força do Querer, com estreia hoje, às 21h, na Globo. Ela foi escrita por Glória Perez e tem direção artística de Rogério Gomes.

Na trama, o querer dos personagens aparece quando afeta a vontade do outro, determinando, assim, rumos inesperados desta história. “Estamos vivendo um tempo em que os quereres são mais fortes. Com o avanço da tecnologia, as pessoas se expressam por conta própria, impõem sua personalidade, sua presença. A novela vai mostrar que quereres são esses e como eles se organizam”, define Gloria Perez.

Segundo a autora, a trama tem início no embate entre famílias. “O desenho da história começa com essas duas famílias e mais aqueles personagens que se relacionam com esse universo, são dois grandes núcleos. A partir daí, entram várias questões. Que quereres são esses? Como eles se organizam? E quando a força do querer de um afeta a força do querer do outro?”. Todas essas questões, acrescenta, serão mostradas por meio de situações diversas e das temáticas que quis trazer para discussão nesta obra, como a questão do gênero – há um personagem transexual –, a compulsão por jogo, sereísmo (estilo de vida baseado nos seres lendários), entre outros.

Entre os personagens centrais da trama – gravada em Belém, no Pará, e no Amazonas – estão Rita (Isis Valverde), Zeca (Marco Pigossi), seu noivo, e o jovem Ruy (Fiuk), que fica encantado pela moça. O jovem da alta sociedade carioca está noivo de Cibele (Bruna Linzmeyer), mas fica fascinado por aquela mulher que ele vê nadando com os botos e que parece uma sereia.

A novela, segundo o diretor, vai ser de fácil identificação com o público. “A Força do Querer estimula você a ultrapassar suas barreiras, seus medos, buscar seus sonhos, independentemente de qualquer obstáculo.” Também fazem parte da trama Eugênio (Dan Stulbach), Caio (Rodrigo Lombardi), Eurico (Humberto Martins), Silvana (Lilia Cabral), Rubinho (Emílio Dantas), Heleninha (Totia Meireles), Simone (Juliana Paiva), entre outros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;