Setecidades Titulo Vila São Pedro
Água parada em construção inacabada na Vila São Pedro preocupa moradores

Principal receio é o de que área seja propícia para proliferação do Aedes

Por Matheus Angioleto
Especial para o Diário
01/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


 Água parada, mato alto e entulho acumulado compõem o cenário de terreno abandonado na Rua dos Aliados, na Vila São Pedro, em Santo André. Pichações nas paredes que cercam o local cobram medidas da Prefeitura a respeito do que se torna possível foco de proliferação do mosquito da dengue neste período de chuva.

Rubens Orfani de Figueiredo, 42 anos, trabalha em empresa próxima e convidou a equipe do Diário a subir até terraço para ter visão global do problema. Ele vê como desrespeitosa a situação, principalmente pelo tamanho. “Convivo com esse terreno o dia inteiro. Se chove bastante vira piscinão. A água não escoa e fica parada”, afirma.

A construtora responsável pela obra não foi localizada até o fechamento desta edição. Já a Prefeitura destacou que o terreno será vistoriado pela Dconvias (Departamento de Conservação de Vias) e pelo DVS (Departamento de Vigilância à Saúde) nos próximos dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;