Esportes Titulo Vitória
Água Santa vence mais uma e avança para a segunda fase

Time de Diadema domina o Porto-PE e
se garante com uma rodada de antecedência

Por Anderson Fattori
07/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O Água Santa continua voando na Copa São Paulo. Depois de derrotar o Santo André, na estreia, por 3 a 2, ontem o time voltou a jogar bem, no Estádio do Inamar, e passou com facilidade pelo Porto-PE, por 3 a 1.

O resultado levou o Netuninho aos seis pontos e garantiu matematicamente a classificação à segunda fase, já que só pode ser alcançado por Santo André ou Porto-PE, ambos com três pontos, que se enfrentam domingo, às 14h, na última rodada. O Criciúma, com zero, está eliminado, e cumpre tabela contra o Água, às 16h.

O placar favorável foi construído no primeiro tempo, quando Gabriel Duarte abriu o placar. Marlon empatou em pênalti polêmico, mas Richard recolocou o Netuninho à frente.

A vantagem deu tranquilidade para o Água Santa, que voltou para a segunda etapa administrando o resultado. O Porto não tinha forças para superar as duas linhas de marcação armadas pelos anfitriões e, no máximo, arriscou chutes de longa distância.

Do outro lado, bastava Gabriel Duarte receber a bola para desorganizar a inocente defesa pernambucana. Foi dele o lindo passe para o volante Pedro Henrique, que se infiltrou no meio da defesa e apareceu livre para fazer o terceiro gol e definir o resultado.


Cristian Souza elogia desempenho do time e critica postura do árbitro


O técnico Cristian Souza elogiou a postura do Água Santa, sobretudo no segundo tempo, quando dominou totalmente as ações. Ele, no entanto, deixou o Estádio do Inamar esbravejando contra a arbitragem.

“Sabia que tínhamos de pressionar, juiz complicou o jogo, tentou chamar atenção e isso não foi legal. No segundo tempo crescemos, ficamos no campo do adversário e construímos o resultado. Podia até ter ampliado, que é importante no caso de desempate, mas houve uma evolução em relação ao primeiro jogo e isso que é importante”, avaliou Cristian.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;