Cultura & Lazer Titulo
‘Mulheres em Destaque’: categoria beleza
Cristie Buchdid
Do Diário do Grande ABC
06/03/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


As finalistas para a segunda edição do prêmio Mulheres em Destaque, promovido pelo Diário, estão ansiosas para a chegada do dia 25 deste mês. Na data, o Teatro Municipal de Santo André terá suas portas abertas para a elegante cerimônia de entrega dos troféus.

Neste ano, o leitor escolhe quem serão as vencedoras em cada uma das 13 categorias. Todo mundo pode participar. Para votar em suas preferidas, basta acessar o site do Diário (www.dgabc.com.br). Serão solicitados o nome e o e-mail de quem está votando. O prazo máximo para a escolha é o próximo dia 16.

A partir do dia 17 terá início a contagem dos votos. Os nomes das vencedoras, uma em cada categoria, serão guardados em segredo até o dia do evento.

A iniciativa premiará mulheres que nasceram, moram ou que trabalham no Grande ABC. Todas foram indicadas, na primeira fase do prêmio, por entidades da região ou pelos leitores.

As categorias do Mulheres em Destaque são: Beleza, Comunicação, Cultura, Decoração e Arquitetura, Direito, Educação, Empresarial, Esportes, Gastronomia, Moda, Pesquisa, Ciência e Tecnologia, Saúde e Terceiro Setor.

Nesta página, estão as informações sobre as três finalistas na categoria Beleza. A espanhola Carolina Córdoba mora e trabalha em São Caetano. Esaly Brú e Vania Aparecida Maccari são de Santo André.

ESALY BRÚ
Outra finalista na categoria Beleza do prêmio Mulheres em Destaque, Esaly Brú, de 43 anos, ficou muito feliz ao saber que estava competindo.

“No ano passado, fui assistir ao evento. Fiquei muito emocionada (ao saber que era uma das finalistas). Mandei e-mails para todas as minhas amigas”, confessa.

Esaly também acredita que a homenagem ajuda a divulgar seu trabalho. “E podemos empregar mais gente. Nós damos oportunidade para pessoas sem experiência terem seu primeiro emprego. O prêmio também divulga as ações sociais”, disse.

Sócia do salão Brú International, em Santo André, Esaly se formou como cabeleireira em 1981 no Instituto Llongueras, de Barcelona, na Espanha. Ela também estudou na Academia Revlon, de Barcelona, e fez atualizações na Europa e nos Estados Unidos.

Ela tem três troféus Tesoura de Ouro, dois Pincéis de Ouro, além dos prêmios Quality Brasil e Quality Mercosul.

Esaly também forma profissionais de baixa renda. Há 14 anos ajuda entidades que cuidam de crianças carentes, especiais ou com câncer, além de abrigos de idosos. Também é formada em psicologia.

CAROLINA CÓRDOBA

Carolina Fernandez Córdoba, de 60 anos, conhecida profissionalmente como Carolina Córdoba, nasceu na Espanha. Ela mora em São Caetano, onde tem seu salão, o Cari Internacional.

Ao saber que era uma das finalistas na categoria Beleza do prêmio Mulheres em Destaque, ela revelou se sentir profissionalmente valorizada. “Estou muito contente. Também quero agradecer à minha equipe e às minhas irmãs, Pilar e Fina, que trabalham comigo e são minhas sócias. Uma andorinha só não faz verão”, diz.

Carolina também agradeceu ao Diário. “O jornal está sempre alerta e se preocupando com profissionais de todas as áreas”, afirma.

No currículo, Carolina tem cerca de 20 cursos de cabelos fora do País. Também fez parte do Comitê Artístico Brasileiro e fundou a Associação dos Cabeleireiros do ABC.

Carolina trabalha, ainda, como voluntária no Cantinho da Beleza, criado pelo Hospital Heliópolis, em São Paulo, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Caetano. O projeto oferece cortes gratuitos aos pacientes.

Ela também é voluntária na formação de jovens no Lar Santa Maria, em Cotia, e corta cabelos gratuitamente no asilo Nossa Senhora das Mercedes, em São Caetano.

VANIA MACCARI
Vania Aparecida Maccari conhecida como Vania Maccari, de 50 anos, mora em Santo André, onde está localizado seu salão de beleza, Maccario’s Cabeleireiros.

Ao saber que estava entre as finalistas do Mulheres em Destaque, ficou surpresa. “Uma cliente entrou no salão me abraçando e me mostrou o jornal. Na hora, até peguei uma revista para me abanar. Eu não esperava ter sido indicada. Fiquei superfeliz”, lembra, emocionada.

Ela também falou sobre a importância do prêmio. “Eu acho que a mulher luta tanto, cuida dos filhos, da casa, trabalha... Ela tem de pensar em três, quatro coisas ao mesmo tempo. A mulher precisa ser valorizada. Eu cuido de casa, gerencio o salão, ajudo meu filho, cuido do neto. A cada dia que passa, nós, mulheres, estamos subindo mais degraus. A mulher está se valorizando e mostrando que tem capacidade para tudo”, diz.

Cabeleireira desde os 13 anos e manicure desde 1972, Vania criou o projeto Hidratação Solidária. Clientes doam alimentos e ganham o tratamento. Os alimentos são doados a entidades.

Vania é também diretora do Sindicato Patronal de Cabeleireiros do Grande ABC.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;