Esportes Titulo
Corinthians volta a sonhar com Alex
Das Agências
22/03/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


O Corinthians promete abrir o cofre e investir pesado em contratações para o segundo semestre. O meia Alex, ex-Internacional e que atualmente defende o Spartak Moscou (Rússia), voltou à pauta da diretoria, que promete mais empenho para ter o jogador no elenco.

A oferta corintiana deve chegar próximo aos 8 milhões de euros (R$ 19 milhões), mesma quantia que o São Paulo desembolsou para ter o atacante Luís Fabiano.

Entretanto, a contratação é bem complicada. Alex tem contrato com o time russo até o fim de 2013 e goza de muito prestígio no clube e com os torcedores, tanto que é capitão e um dos melhores jogadores do elenco. Ele tem sido decisivo na campanha do Spartak na Liga Europa - eliminou o Ajax e agora mede forças com o Porto nas quartas de final.

Enquanto sonha com Alex, a diretoria pode concretizar contratações menos expressivas nos próximos dias. O meia Renatinho, da Ponte Preta, é um dos jogadores que interessam ao clube e as negociações já começaram.

Outro que pode pintar a qualquer momento no Parque São Jorge é Gilberto, destaque do Santa Cruz, que tem aprovação do técnico Tite. "Estamos acompanhando ele (Gilberto) sim. É importante ter uma equipe de qualidade. Ninguém ganha sem uma boa equipe", confirma Tite.

CLÁSSICO

O próximo jogo do Corinthians pelo Paulistão é amanhã, contra o Oeste, no Pacaembu. Entretanto, o assunto no clube tem sido o confronto do fim de semana contra o rival São Paulo.

Apesar de insistentemente questionado sobre como seria encarar a muralha Tricolor, Liédson preferiu não entrar em polêmica. "Nosso primeiro objetivo tem de ser passar pelo Oeste. Seria burrice muito grande da nossa parte pensar no São Paulo", declarou o jogador, destaque do time no Paulistão com nove gols.

Além da imensa rivalidade, a partida ganhou importância pelas colocações das equipes na classificação. O São Paulo é o líder e o Corinthians vem logo a seguir, com a mesma pontuação, mas tem uma vitória a menos. "Vai ter o momento certo para falar do São Paulo. A partir de quinta-feira nós conversamos sobre isso. Agora é momento de pensar no Oeste", insistiu Liédson.

O jogador só ficou à vontade quando questionado sobre o corte para o amistoso da seleção portuguesa. "Não fiquei triste. Não tenho motivo para ficar. Vão ter outras convocações, com certeza, e se estiver presente vou numa boa. O importante agora para mim é o Campeonato Paulista", garantiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;