Esportes Titulo Vôlei
Brasil faz confronto de vida ou morte contra a França no Maracanãzinho

Seleção precisa da vitória para seguir no torneio olímpico masculino

Por Márcio Donizete
Especial para o Diário
15/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Poucos imaginavam que a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei fosse passar por dificuldades na fase de grupos da Olimpíada Rio-2016, mas o fato é que se a equipe do técnico Bernardinho não bater a França, às 22h35 de hoje, no Maracanãzinho, tem enorme risco de eliminação precoce nos Jogos.

Os dois times estão com duas vitórias e duas derrotas no Grupo A. Os franceses ocupam o segundo lugar pelo segundo critério de desempate, o saldo de pontos, em relação ao Canadá, terceiro na chave (26 contra -5).

Os brasileiros são quarto colocados, tendo saldo de sets inferior a França e Canadá (1 contra 0). Em quinto, os Estados Unidos também somam a mesma campanha, porém tem pior saldo de sets que a Seleção (0 a -1). Mesmo assim, devem se classificar, já que encaram o eliminado México, às 11h35.

Por isso, a equipe tupiniquim trata o duelo como uma decisão. “Vai ser uma final contra a França. É final contra a França, é só nisso que a gente tem de pensar”, disse o ponteiro Lipe a repórteres na zona mista.

“É vida ou morte, estamos com as costas na parede”, projetou Bernardinho, ciente de que o Brasil pode ter sua trajetória olímpica abreviada em caso de revés.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;