Esportes Titulo Boxe
Conceição vence cubano e lutará pelo inédito ouro no boxe

Brasileiro derrota Lazaro Alvarez na semifinal e vai à decisão nos Jogos do Rio-2016 amanhã

Márcio Donizete
Especial para o Diário
15/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Brasil2016/ME


O brasileiro Robson Conceição teve o Dia dos Pais que pediu, com glória. Ontem, no Riocentro, o boxeador, pai de Sophia, 2 anos, venceu o cubano tricampeão mundial Lazaro Alvarez, em decisão unânime dos juízes, e transformará a medalha de bronze – antes garantida – em luta pelo inédito ouro dos leves (60 kg) no Rio-2016.

Amanhã, às 19h15, Conceição encara na decisão o francês Sofiane Oumiha. Após o triunfo, o pugilista prometeu “empenho e dedicação” para conseguir a primeira premiação dourada do País na modalidade, que quase veio em Londres-2012 com Esquiva Falcão.

OUTROS RESULTADOS

Mais três brasileiros subiram ao ringue ontem. Em luta polêmica no feminino, Andreia Bandeira se classificou às quartas de final do peso-médio (75 kg) após vencer a panamenha Atheyna Bylon em decisão dividida dos árbitros.

No masculino, Michel Borges perdeu do cubano Julio Cesar La Cruz nos meio-pesados (81 kg), assim como Robenilson Jesus, superado pelo norte-americano Shakur Stevenson no peso-galo (56 kg), ambos por unanimidade dos juízes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;