Setecidades Titulo De 2016
Grande ABC registra a madrugada mais fria do ano
Por Da Redação
14/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O Grande ABC registrou, na madrugada de ontem, a temperatura mais baixa do ano: 3,5ºC. Conforme medição da Defesa Civil de Santo André, o registro das temperaturas começou a ser feito em 2011 e, desde então, o menor índice foi observado em agosto de 2012: 1,2ºC.

Em 1994, reportagem do Diário destacou mínima de 0,2ºC como sendo a madrugada mais fria de São Paulo desde 1975. Ontem, a Capital registrou 3ºC, a menor temperatura para o mês de junho em 22 anos, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Pelo menos quatro moradores de rua morreram em decorrência do frio.

No Sul do País a situação é ainda pior. Florianópolis, em Santa Catarina, registrou 0,6ºC na madrugada de ontem, a temperatura mais baixa desde a instalação da estação meteorológica mais antiga da cidade, há 115 anos.

A tendência é que a massa de ar polar que atua em São Paulo fique mais fraca nos próximos dias. Hoje, a mínima será de 5ºC e máxima de 15º.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;