Setecidades Titulo
Diário nos Bairros realiza 640 atendimentos
Por Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
21/08/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


O Diário do Grande ABC nos Bairros de ontem aconteceu das 9h às 16h na Escola Estadual Rener Caram, na Vila Palmares, em Santo André. Cerca de 640 atendimentos gratuitos foram realizados ao público da região, que enfrentou o frio para curtir as opções de lazer, cuidar do visual e da saúde. Cada pessoa passou, em média, por três serviços diferentes. A ação social é realizada em parceria com a Universidade Metodista de São Paulo.

Entre o público estavam principalmente pais, alunos, parentes e vizinhos de funcionários da escola, além da comunidade local. Apesar do vento frio e da chuva insistentes, cerca de 350 crianças aproveitaram para brincar na cama elástica montada no ginásio da escola. Ao todo, foram distribuídas 400 saquinhos de pipoca e 850 algodões-doce. Os pequenos também receberam pinturas artísticas nos rostos. Foram pelo menos 60 durante todo o dia. Borboletas e homens-aranha foram os desenhos mais pedidos.

Os serviços mais procurados do dia foram a aferição de pressão arterial e teste de glicemia, realizados gratuitamente por voluntários do Colégio Renil. Foram 170 atendimentos. Já os cortes de cabelo somaram 130 e as avaliações odontológicas, 35.

"A iniciativa é ótima, pois traz à comunidade serviços que muitos nem sabem que têm à disposição. A família passa a conhecer o ambiente escolar do filho e isso é muito importante", disse a diretora da escola, Vera Cristina Creres.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;