Política Titulo Ex-PT
Ex-PT, Mauricio Soares definirá futuro partido até amanhã

Ex-prefeito de São Bernardo deixou governo Marinho apara apoiar Orlando em outubro

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
28/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


No arco de aliados do pré-candidato a prefeito de São Bernardo do PSDB, deputado estadual Orlando Morando, o ex-prefeito Mauricio Soares (ex-PT, ainda sem partido) anunciou na quinta-feira que definirá sua filiação partidária até amanhã, indicando que o futuro deverá ser no PHS, presidido pelo seu ex-secretário Ademir Silvestre.

Depois de deixar o PT, em fevereiro, e disparar série de críticas ao partido e à administração do prefeito Luiz Marinho (PT), na qual atuava como presidente da Fundação Criança, Mauricio anunciou entrada no projeto tucano ao Paço, se colocando como possível candidato a vice-prefeito na chapa de Orlando.

“É necessário definir logo esta questão de legenda, até mesmo por conta da legislação (políticos que vão disputar pleito têm de estar filiado até o dia 2 de abril). Devo ir para o PHS, que está com o Ademir. Tentamos o PSB, mas não deu certo (socialistas vão apoiar o deputado federal Alex Manente, do PPS). No PSDB não devo entrar, porque tem muita rivalidade com o PT e eu já apanho bastante dos petistas”, assinalou.

Mauricio foi prefeito por três mandatos em São Bernardo (1989-1992; 2001-2004 e 2005-2006) e é um dos fundadores do PT. Saiu pela primeira vez do petismo após sua gestão, em 1992. Antes de retornar para o PT, passou pelo PPS, PSDB e PSB.

Em relação a ser o vice na chapa tucana, o ex-prefeito sustentou que não tem “esse tipo de vaidade” para ocupar o posto. “Não coloquei condição para entrar neste projeto. O Morando precisa estar à vontade para escolher e definir (quadro). Se ele achar que tem de ser eu, tudo bem. Mas, se não, está tudo certo também”, despistou.

O ex-chefe do Executivo evitou fazer avaliação dos demais quadros colocados na disputa ao Paço. Mauricio destacou estar focado somente nas ações do projeto do tucanato e disse estar confiante para a eleição.

No mês passado, Orlando disse ao Diário que, naquela ocasião em que Mauricio Soares anunciava saída do PT, o ex-prefeito era o principal nome para ocupar a vice em sua chapa. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;