Setecidades Titulo
Polícia estoura desmanche e comerciante recupera picape
Por Leandro Calixto
Do Diário do Grande ABC
23/08/2005 | 08:02
Compartilhar notícia


Investigadores da Polícia Civil estouraram segunda-feira pela manhã, na favela da Cata Preta, em Santo André, um desmanche de carros seminovos. Um Vectra, com placas de Santo André, e uma picape Montana, de Mauá, além da carcaça de um Clio da Renault foram encontrados dentro de um barraco de alvenaria. A polícia chegou ao local depois de receber uma denúncia anônima. Nenhuma pessoa foi presa.

A polícia acredita que os ladrões estavam agindo no local há mais de um mês. "Quem passava por aqui não poderia imaginar que funcionava um desmanche de carros. O local parecia mais uma simples casa de um morador da favela", declarou um policial, que preferiu não se identificar para não atrapalhar as investigações.

Junto com os carros foi encontrado um machado, que servia para desmontar e cortar as peças dos carros. A polícia acredita que as peças eram repassadas para desmanches clandestinos do Grande ABC. A polícia também interrogou alguns moradores da favela da Cata Preta, mas todos disseram desconhecer do paradeiro dos responsáveis pelo desmanche. O caso vai ser investigado pelo 6º DP (Distrito Policial) de Santo André.

Assim que a polícia estourou o desmanche, uma das vítimas dos assaltantes foi avisada. O comerciante F.C.A., 57 anos, proprietário da picape Montana, chegou ao local no início da tarde. Ele foi roubado por três homens no último sábado, quando passava pela rua das Agulhas Negras, no Jardim do Estádio, em Santo André. Segundo o comerciante, os assaltantes estavam armados e tinham de 18 a 20 anos.

"Não acreditava mais na possibilidade de encontrar meu carro. Fico aliviado porque meu veículo não estava no seguro. Venceu há pouco mais de um mês", comemorou o comerciante, lembrando que seu veículo está avaliado em R$ 30 mil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;