Esportes Titulo No Anacleto Campanella
Azulão fica no empate com o Braga

Resultado no Anacleto Campanella impede São Caetano de retomar liderança da Série A-2 e mantém time em terceiro

Vinícius Ramalho
Especial para o Diário
13/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Em jogo de muito equilíbrio, o São Caetano perdeu a chance de liderar a Série A-2 do Campeonato Paulista. Jogando no Estádio Anacleto Campanella, contra o Bragantino, o Azulão ficou no empate em 0 a 0. Melhor para o Leão, que segue no topo da classificação, agora com 26 pontos. Já o Azulão é o terceiro, com 24.

O confronto começou com o São Caetano propondo o jogo e o Bragantino tentando explorar os contra-ataques. Sem muitas emoções para o torcedor que foi ao Anacleto Campanella, o primeiro tempo só teve chances pouco antes do intervalo.

O Leão assustou aos 41 minutos. Após cobrança de escanteio, o artilheiro do campeonato com dez gols, Thiago Santos cabeceou como manda o figurino, no chão, mas Renan Rocha fez bela defesa com o pé. Já nos acréscimos, veio a resposta do Azulão, com Bruno Recife, que tentou de fora da área e a bola raspou a trave defendida pelo experiente goleiro Felipe.

Sabendo da importância do confronto, os times voltaram para o segundo tempo mais ligados. A primeira chance foi dos visitantes, com Wallace, que chutou do bico esquerdo da área obrigando Renan Rocha a fazer outra grande defesa. O São Caetano chegou a balançar a rede com Daniel Costa, que aproveitou rebote de Felipe, mas em posição de impedimento, teve o gol invalidado.

O lateral do Braga, Alemão, acertou a trave, aos 32, e Bruno Recife, aos 36, perdeu boa chance ao ficar cara a cara com Felipe e finalizar mal, desperdiçando outra chance de deixar o São Caetano no topo da tabela.

Torcidas confraternizam antes do jogo

Quem chegou cedo ao Anacleto Campanella ontem viu cena que deveria ser normal, mas que, infelizmente, ainda surpreende quem frequenta os jogos de futebol. As torcidas organizadas do São Caetano e do Bragantino faziam a festa juntas, no entorno do estádio, sem brigas, empolgados pelas boas campanhas dos dois times, que brigam pelas primeiras posições da Série A-2.

Por falar em torcida, o público foi o maior do ano na casa do Azulão. Incentivados pela promoção Futebol Sustentável, parceria do time do Grande ABC com a FPF (Federação Paulista de Futebol), 3.510 torcedores acompanharam o confronto entre os times que brigam pelo topo da Série A-2. Ao final da partida, mesmo sem a vitória, o público reconheceu o esforço do São Caetano, fato que rendeu elogios por parte do treinador Luiz Carlos Martins.

“São torcedores que vêm para torcer realmente para o São Caetano, entendem que o momento é de remontagem com garotos novos que estão surgindo e entendem que o time vem de quatro descensos. A torcida sempre prestigiou e entendeu que a equipe lutou, batalhou, buscou o resultado, então o torcedor está de parabéns”, analisou.

Sandoval diz que duelo contra o líder foi o melhor do time na competição

Apesar da frustração por não conseguir a vitória que daria a liderança do Paulista da Série A-2 ao São Caetano, o zagueiro Sandoval elogiou a postura do time, ontem, diante do Bragantino.

Para o defensor, foi o melhor desempenho da equipe do Grande ABC na divisão de acesso à elite do Campeonato Paulista. “Foi um jogo bom, onde todos viram que buscamos a vitória a todo momento. O time deles estava esperando o nosso erro, mas não demos muitas chances, pois erramos pouco o último passe. Criamos três ou quatro boas oportunidades de gol e até fizemos, mas infelizmente em posição de impedimento”, analisou.

Sandoval ainda aproveitou para destacar a postura do sistema defensivo e elogiou o goleiro Renan Rocha. “Quando eles chegaram, o Renan fez uma grande defesa em um cabeceio do Thiago Santos. Além disso, no segundo tempo nosso sistema defensivo não deu espaços para o adversário. Se continuarmos dessa forma temos boa chance de seguir na parte de cima da classificação”, completou.

O São Caetano volta aos treinamentos amanhã, visando o confronto de quarta-feira, contra o Atlético Sorocaba, fora de casa. No sábado será a vez do clássico diante do Santo André, no Anacleto Campanella.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;