Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 24 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

A importância de se aquecer antes de treinar



11/08/2011 | 00:00



Antes de entrar numa rotina de exercícios, é imprescindível fazer um aquecimento apropriado e dirigido a fim de prevenir lesões e evita as incômodas dores no corpo após a atividade física.

O aquecimento pode ser específico ou geral. No primeiro caso, a pessoa deverá realizar determinados exercícios para a modalidade-fim que deseja. Já no aquecimento geral, correr pode ser uma opção excelente a fim de possibilitar que o organismo funcione de forma completa.

Alguns fatores podem influenciar o sucesso dos exercícios para o aquecimento: falta de motivação diminui os efeitos do aquecimento; intensidade e tempo gasto devem ser levados em conta de acordo com a idade; a temperatura do ambiente também deve ser considerada; se a pessoa estiver acostumada aos exercícios, o aquecimento pode ser mais intenso e ajustado de acordo com a sua performance. E, finalmente, o intervalo entre o fim do aquecimento e o início de uma atividade física pode variar entre cinco a 10 minutos.

Por Solange Bagdadi



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;