Esportes Titulo Libertadores
Corinthians faz o suficiente e vai à fase de grupos da Libertadores

Empate contra o Once Caldas garante equipe no
Grupo 2, com São Paulo, Danubio e San Lorenzo

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
12/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Agência Corinthians


Não teve surpresa, virada histórica, tampouco o Once Caldas ameaçou em algum momento a classificação do Corinthians para a fase de grupos da Libertadores. Ontem, mesmo jogando no Estádio Palogrande, em Manizales (Colômbia), o time brasileiro se impôs e garantiu a vaga com empate por 1 a 1 – no primeiro jogo, semana passada, em São Paulo, o Timão havia vencido por 4 a 0.

Agora, o Corinthians passa a integrar o Grupo 2, ao lado de São Paulo, Danubio, do Uruguai e San Lorenzo, da Argentina. A estreia será na quarta-feira, diante do Tricolor, na Arena Corinthians.

Durou 14 minutos a esperança do Once Caldas em promover um milagre contra o Corinthians. Esse foi o tempo que os brasileiros precisaram para envolver pela primeira vez a marcação e abrir o placar. Após linda troca de passes, Jadson achou Elias, que aplicou meia-lua no zagueiro e tocou por cima do goleiro: 1 a 0.

O Once Caldas até que assustou em dois lances. Aos 16, Arango arriscou, a bola pegou no gramado e quase traiu Cássio. Já aos 29, Pérez recebeu dentro da área e exigiu grande defesa do goleiro corintiano.

Mas o Timão voltou a controlar o jogo. Um lance, aos 38 minutos, mostrou a enorme superioridade técnica do time brasileiro. Com muita calma, o Corinthians trocou passes por quase dois minutos até que a bola chegou a Uendel, que bateu rasteiro, rente à trave direita.

No segundo tempo, o Once Caldas começou com tudo e colecionou chances para empatar. Com um minuto, Ralf mandou contra a própria trave e depois salvou em cima da linha.

Após tanto insistir, o Once Caldas conseguiu. Aos 12, Arango passou por Fagner e bateu forte para superar Cássio: 1 a 1.

O gol animou os colombianos, que chegaram a criar pelo menos mais duas boas chances para virar o jogo, mas ambas pararam em defesas de Cássio.

No fim, restou ao Timão tocar a bola e comemorar a tranquila classificação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;