Esportes Titulo
Zé Duarte é o novo treinador do Saocarlense
Por Marcelo Camargo
Com Agências
15/04/1999 | 00:15
Compartilhar notícia


O veterano Zé Duarte está de volta ao futebol do interior. O técnico que ficou conhecido no comando do Guarani e da Ponte Preta entre as décadas de 60 e 80, treina desde quarta o Saocarlense. Ele entra no lugar de Dalton Amorim, que pediu demissao, e já encara uma pedreira na estréia: enfrenta o Bragantino, domingo, pelo Paulista do Grupo A-2.  

Zé Duarte estava afastado do futebol do interior do Estado por uma boa causa. Ficou três anos e meio envolvido com o futebol feminino, com passagem pelo Sao Paulo e, principalmente, pela Seleçao Brasileira. Sob seu comando, a Seleçao conseguiu excelentes resultados.

Na Olimpíada de Atlanta, em 1996, conquistou o quarto lugar e, no ano seguinte, venceu o Campeonato Paulista, o Brasileiro e outros torneios menores com o Sao Paulo, time que até hoje forma a base da Seleçao, ao lado da Portuguesa. Depois de deixar sua marca na história do futebol feminino, Zé Duarte, este ano, teve curta passagem pelo Rio Branco de Andradas-MG, sem sucesso.  

O treinador está animado com a volta ao futebol caipira. "É muito bom trabalhar num time como o Saocarlense. Mas conheço o futebol e sei que se nao for bem, corro o risco de cair", disse Zé Duarte. "Sei que a dança de treinadores no Brasil é grande. Isso começou com o Beto Zini, do Guarani, que fez escola com os dirigentes. Conheço o Beto desde que ele tinha 15 anos. Ele conhece futebol, mas nao tem muita paciência", completou o técnico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;