Nacional Titulo
Erro do maquinista causou acidente em Perus, conclui CPTM
Por Do Diário do Grande ABC
12/08/2000 | 16:13
Compartilhar notícia


A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) divulgou neste sábado o resultado da sindicância que apurou responsabilidades no acidente que matou nove pessoas no dia 28 de julho, na estaçao Perus, em Sao Paulo. A investigaçao concluiu que o maquinista Oswaldo Pierucci teve responsabilidade direta no acidente entre dois trens, ao nao adotar as normas de segurança da empresa.

Segundo a comissao que investigou o acidente, o maquinista nao calçou devidamente o trem, que começou a se locomover sozinho, atingindo outra composiçao - lotada - na estaçao Perus. Na semana passada, o maquinista havia afirmado que tentou improvisar travas com pedaços de madeira para evitar que a composiçao se movimentasse.

Segundo o secretário de Transportes Metropolitano, Claudio de Senna Frederico, o maquinista será afastado e passará por uma avaliaçao psicológica e técnica. "Se o maquinista tivesse cumprido as normas nao teria acontecido o acidente. O trem estava parado, nao foi calçado, e desceu a ladeira."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;