Esportes Titulo
Santos goleia Anapolina com futebol típico de clube em crise
Por Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
22/03/2001 | 01:23
Compartilhar notícia


O Santos goleou nesta quarta-feira o Anapolina, mas não convenceu. Na vitória por 5 a 1 sobre a equipe goiana, que classificou a equipe paulista para a próxima fase da Copa do Brasil, o que se viu na Vila Belmiro foi um jogo típico de um grupo em crise, com vários erros. O resultado elástico só veio porque o adversário conseguiu ser mais apático em campo. O Peixe enfrenta agora o Bahia, que bateu o América-RN, por 4 a 1.

O Santos começou a partida pressionado por todos os lados. Nas arquibancadas, os poucos torcedores presentes vaiaram a entrada dos jogadores e vestiram máscaras de palhaço, em uma referência à goleada para o Corinthians pelo Paulistão. Em campo, os jogadores do Anapolina apertaram a marcação, mas por muitas vezes se atrapalharam. Em um destes erros, aos 9 minutos, Russo escapou pela direita e cruzou para Rodrigão marcar, de letra, o primeiro gol do Santos em uma bobeada da defesa do time goiano.

Em vantagem, a equipe paulista passou a dominar, mas não mostrava inspiração. A sorte era que o Anapolina, inocente, errava passes e entregava vários contra-ataques. Aos 21 minutos, um deles acabou em um pênalti claro de Baiano em cima de Deivid, que Rodrigão converteu: 2 a 0.

Daí para frente, o Santos sumiu de vez em campo. O Anapolina só não descontou, porque não tinha time. Com isso, partida não ofereceu lances de perigo em 28 minutos. Acomodados, os jogadores santistas foram para o vestiário sob os gritos da torcida, que irritada com a apatia do time, jogou moedas e chamou os atletas de “mercenários”.

No segundo tempo, Goiano descontou para o Anapolina no primeiro minuto da etapa. Aos 9 minutos, Babao cometeu um pênalti duvidoso e foi expulso. Caíco bateu e ampliou: 3 a 1. Aos 18 minutos, o mesmo Caíco marcou o quarto do Santos, de carrinho, cortando o chute de Deivid. No final da partida, Russo acertou um chute forte de longe e fechou o placar aos 41 minutos. Mesmo com a goleada, o time saiu de campo vaiado pelos torcedores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;