Nacional Titulo Esporte radical
Skate
18/08/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



Deslizar pelo solo equilibrando-se numa prancha fixada a rodinhas deixou a muito de ser um esporte radical para ser praticado por crianças e mulheres.

Pode também ser praticado como forma de competição, realizando-se manobras que incluem giros, rodopios, pulos sob obstáculos, entre outras.

Quer melhor maneira de queimar calorias? Sim, o skate é um excelente exercício aeróbico e ajuda a tonificar diversos músculos do corpo, principalmente os da panturrilha. A atividade também fortalece as articulações e a estabilidade dos ligamentos em torno dos joelhos e tornozelos. Melhora a capacidade cardiovascular, além de desenvolver uma maior consciência corporal, a flexibilidade e o equilíbrio.

Para garantir a segurança, deve-se praticar o esporte com equipamentos especiais, como capacete e protetores para joelhos e cotovelos. Nunca deve se realizar as atividades em ruas movimentadas, que tenham circulação de veículos. O melhor é optar por áreas próprias para a prática do esporte.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;