Esportes Titulo Primeiro lugar
Verdão pega Oeste para confirmar liderança
Por Das Agências
31/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O cansaço bateu forte no elenco do Palmeiras. E os jogadores já acusam a maratona de jogos, treinos e viagens. Hoje, terão mais uma oportunidade para consolidar a liderança definitiva e avançar com vantagem à fase final do Campeonato Paulista - a primeira chance naufragou com a derrota para o São Paulo, sábado. O desafio, agora, é contra o Oeste, em Itápolis, às 19h30.

Daqui a oito dias, o Palmeiras terá pela frente o jogo que pode praticamente eliminá-lo da Copa Libertadores ou manter a esperança de classificação para as oitavas-de-final. No Recife, terá de vencer o Sport. Para poder concentrar suas forças contra o adversário nordestino, os três pontos hoje são fundamentais. Ninguém quer deixar para a última rodada da fase classificatória, no domingo, contra o Botafogo, a chance de ratificar a liderança.

O Palmeiras realizou 21 partidas na temporada - 17 no Estadual e quatro na Libertadores. Os jogadores já demonstram fadiga. Após um dia de folga, no domingo, o elenco viajou ontem para Bauru, treinou à tarde e, hoje, horas antes do jogo, segue para Itápolis. Logo depois do desafio contra o Oeste, o grupo retorna a São Paulo para mais treinos a partir de amanhã.

"Foi jogo sábado, treino terça... É pouco tempo para a gente se recuperar", reclamou o volante Pierre. "É importante a gente ganhar agora para poder focar melhor o Sport".

O atacante Keirrison também espera matar logo o jogo de hoje para poder descansar um pouco. "Viajar e treinar em seguida é difícil, sempre vai ter cansaço".

O camisa 9 deve formar dupla com Lenny ou Marquinhos. Willians, machucado, ficou em São Paulo - exames realizados no atleta não confirmam lesão no púbis, apenas uma inflamação.

Diego Souza retorna ao time, após cumprir suspensão no clássico, e afirma que a derrota no Morumbi não abalou o time. "Estamos fortes para os jogos decisivos. Essa derrota para o São Paulo já faz parte do passado. Fizemos um jogo igual e não merecíamos perder. Nos clássicos, fomos muito bem até agora e não podemos nos deixar abater por um resultado negativo", disse o jogador.

O lateral-esquerdo Pablo Armero é outro que volta ao time, após servir a seleção colombiana e ser liberado antes dos demais, suspenso para o jogo de hoje, contra a Venezuela.      




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;