Esportes Titulo Tricolor
São Paulo vai para cima do Figueirense

Líder isolado e grande favorito ao título do Brasileiro, São Paulo volta a campo neste domingo, às 17h

Por Anderson Fattori
Especial para o Diário
16/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Líder isolado e grande favorito ao título do Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo neste domingo, às 17h, para encarar o desesperado Figueirense, no estádio do Morumbi. Enquanto o Tricolor segue firme rumo ao tri consecutivo do Nacional, o time de Santa Catarina está em queda livre e ocupa a incômoda 19ª posição, à frente apenas do Ipatinga e correndo sério risco de disputar a Série B em 2009.

A situação do adversário não deixa o técnico Muricy Ramalho mais aliviado, muito pelo contrário. "Este é o jogo do campeonato para o Figueirense. Eles têm um técnico (Mário Sergio) que nos conhece muito bem. Creio que virão retrancados e apostando nos contra-ataques", analisa o treinador.

Muricy não quer que o São Paulo cometa os mesmos erros do Grêmio que, há duas rodadas, empatou com os catarinenses, em casa, e perdeu dois pontos preciosos, que aliás, são exatamente a atual vantagem do São Paulo na ponta da tabela. "Temos que jogar ofensivamente, atacando o tempo todo", recomenda o técnico.

Para esse duelo, o treinador não poderá contar com o zagueiro André Dias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Seu substituto direto seria Ânderson (ex-Corinthians), porém o treinador parece não confiar muito no zagueiro e não deverá aproveitá-lo. Assim, a vaga ficaria com o polivalente Zé Luis, mas o jogador está sentindo dores no joelho e não participou do último coletivo.

"O Zé (Luis) sentiu um pouco e foi poupado. A gente tem que cuidar do jogador. Um treinamento que ele faltou não vai fazer muita diferença porque ele está acostumado com o time", concluiu. (Com AE)

Em grande fase, Borges tenta manter artilharia certeira

Borges é a prova mais recente de que o futebol é dinâmico. Em pouco tempo pode-se ir de vilão a herói. Assim aconteceu com o atacante. Há duas semanas, antes da partida contra o Inter, ele ficou dois meses sem marcar. Porém, contra os gaúchos, Borges desencantou, fez o primeiro da vitória por 3 a 0 e viu a sorte mudar.

No confronto seguinte, contra a Portuguesa, até bola em que tocou depois de passar pela linha da meta foi anotada como gol de sua autoria. Resultado: foi o responsável pelos três marcados pelo time (3 a 2).

Seus gols chamaram a atenção da Fifa. Nesta semana, o site da entidade classificava o atacante como um dos principais jogadores do Brasileirão. "Acredito que, se eu não tivesse me machucado tanto, estaria brigando pela artilharia", disse o jogador, que teve duas lesões que o afastaram dos gramados por dois meses.

"Acho que estou vivendo um momento bastante especial. Tenho trabalhado muito, pude dar algumas assistências e agora estou ainda mais feliz ainda por voltar a fazer gols como antes", comemorou. (Com AE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;