Esportes Titulo Jogos Abertos
Torcida do XV 'empurra' Fabiana Murer ao ouro
Por Nilton Valentim
Enviado a Piracicaba
16/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Fabiana Murer, da equipe de atletismo de São Caetano, não precisou de muito esforço para levar o ouro na prova do salto com vara dos Jogos Abertos do Interior. Sábado, a atleta olímpica, que tem como melhor marca da carreira 4m80, necessitou de uma tentativa para fazer 3m60 e levar a medalha. Em seguida, mais uma passagem. Desta vez fez 3m80 e consolidou a vitória.

Durante a prova, a atleta contou com o incentivo de um bem humorado grupo de torcedores do XV de Piracicaba, que chamou a atenção da atleta e em muitos momentos arrancou sorrisos da saltadora.

"A Izimbaieva não pula nada", gritou um torcedor quando ela se preparava para saltar. A frase inusitada fez com que a atleta interrompesse o aquecimento. Mas não foi a única no dia do aniversário de 95 anos do XV de Piracicaba. Os torcedores ofereceram ingressos para o jogo desta segunda-feira, contra o Mirassol, no Barão de Serra Negra.

Empolgado após o salto que garantiu a medalha de ouro e vendo que ela iria para mais um salto, um torcedor gritou: "Coloca o sarrafo na luminária." Fabiana saltou para os 3m80 e, em seguida, agradeceu ao grupo e cobrou o ingresso para a partida.

Questionada sobre a possibilidade de saltar 4m15 para homenagear o time de futebol, Fabiana sorriu e descartou. "Ainda estou em fase de treinamento forte. Minha pisada ainda não está completamente acertada e ontem (sexta-feira) fiz um treinamento muito pesado. Posso dizer que competir nos Jogos Abertos fez parte do meu treino, mas que é um grande prazer participar de uma prova tão importante", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;