Economia Titulo
Maioria dos americanos é contra assistência a bancos
Por Da AFP
02/04/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


A maioria dos norte-americanos acha que o governo não deveria conceder ajuda aos grandes bancos de investimento e a empresas de crédito que sofreram fortes perdas com os problemas do setor hipotecário, segundo pesquisa divulgada ontem pela Zogby Interactive.


Dos entrevistados, 68% se opõem ao resgate por parte do governo de empresas de Wall Street afetadas pela forte desvalorização de carteiras apoiadas em hipotecas.


O Fed (Federal Reserve, banco central dos EUA), decidiu no mês passado dar cobertura à aquisição pelo JPMorgan Chase do banco de investimentos Bear Stearns, por pouco mais de US$ 1 bilhão, com garantias federais de US$ 29 bilhões para os investimentos do Bear Stearns, boa parte dos quais consistiam em títulos lastreados em hipotecas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;