Setecidades Titulo Loja em Sto.André
Bando usava uniforme dos Correios para roubar loja em Santo André

Integrante da quadrilha foi preso em flagrante pela Polícia Militar no Parque Jaçatuba

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
15/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Policiais militares de Santo André detiveram, na manhã de ontem, integrante de uma quadrilha que roubava estabelecimentos comerciais usando uniformes dos Correios. Ele foi flagrado em plena ação com mais dois comparsas, que conseguiram fugir, em uma loja de roupas no Parque Jaçatuba.

Segundo o registro feito no 2º DP (Utinga) local, os policiais faziam ronda pelo bairro e estranharam quando viram uma Fiorino branca, sem placa, estacionada e com o logotipo dos Correios em apenas uma das portas. Resolveram parar para averiguar e avistaram o pedreiro Marcos Antônio Nascimento, 41 anos, vestido com macacão azul da estatal, saindo do estabelecimento.

Ao avistar os policiais, o acusado alertou os comparsas, que conseguiram escapar pelo telhado, deixando o que seria o produto do roubo: um computador, celulares e R$ 18.954 em dinheiro. Nascimento foi detido. Os funcionários estavam trancados dentro de uma sala.

O veículo usado na ação havia sido roubado horas antes, em local próximo, na Avenida dos Estados.

O pedreiro detido havia deixado a cadeia há 15 dias. Acumula passagens por crimes como roubo e furto. A Polícia Civil usará as imagens das câmeras de segurança para fazer o reconhecimento dos comparsas.

Os Correios afirmaram que possuem rígido controle dos uniformes. Os empregados são obrigados a devolver as vestimentas em caso de substituição das peças. Não foi informado se são recorrentes furtos e roubos das roupas.

Responsável pelo registro do caso, o delegado Roberto Von Haydin Júnior alertou que algumas medidas de segurança são úteis, como pedir o crachá com foto. “Na dúvida, não pode hesitar e tem que chamar a polícia”, disse. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;