Nacional Titulo
Médico é libertado de seqüestro em Belo Horizonte
Por Do Diário OnLine
16/11/2002 | 11:07
Compartilhar notícia


Após passar quase 12 horas em poder de dois seqüestradores, o médico Wellington Amâncio foi libertado nesta sexta-feira pelo Grupo de Ações Táticas e Especiais (Gate) da Polícia Militar.

O médico foi abordado quando chegava em sua casa, na zona Sul da capital mineira. Um dos seqüestradores foi preso e, ao ser reconhecido pelo médico, desmaiou. O outro continua foragido.

Quando chegava na porta de sua casa, o médico foi rendido pelos dois seqüestradores, que tomaram a direção de seu veículo e o obrigaram a dizer o número de telefone de seus familiares.

Com os números nas mãos, os seqüestradores passaram a ligar para parentes de Amâncio, pedindo R$ 50 mil para o resgate. A família acionou a polícia.

Após levarem o médico ao condomínio Solar da Madeira, em Contagem, onde passaram a noite, os seqüestradores obrigaram o médico a entrar dentro do porta-malas de seu próprio carro. Ao perceberem a chegada da polícia, os seqüestradores abandonaram Amâncio dentro do veículo e fugiram.

Na fuga, um deles teve um corte profundo no pé e procurou socorro no hospital JK, em Contagem. Porém, foi abordado por um policial que fazia plantão no hospital. Ao ser preso e reconhecido pelo médico, ele desmaiou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;