Internacional Titulo
Papa vai visitar a Síria
Das Agências
25/01/2001 | 14:00
Compartilhar notícia


O Papa João Paulo II confirmou esta quinta-feira, durante uma cerimônia ecumênica na Basílica de São Paulo, em Roma, que viajará para a Síria este ano, sem precisar a data.

Em seu discurso, o Papa sublinhou desejar fortemente que as viagens à Síria e Ucrânia 'possam contribuir para a reconciliação e paz entre os cristãos'.

Ao contrário da visita pastoral à Ucrânia, que já foi confirmada oficialmente e acontecerá de 23 a 27 de junho, mesmo com a resistência dos meios ortodoxos do país, nenhum detalhe foi divulgado sobre a viagem à Síria.

O sumo pontífice havia manifestado seu desejo de poder visitar Síria, Atenas e Malta, seguindo os passos do apóstolo Paulo, no documento em que anunciou a celebração do grande Jubileu do ano 2000.

'Durante sua visita pastoral à Ucrânia, o Papa se reunirá com os católicos daquele país e espera contribuir para relançar o diálogo ecumênico', sublinhou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;