Esportes Titulo
Reclamação marca definição do grid das Mil Milhas
Por Com Agências
27/01/2001 | 00:19
Compartilhar notícia


Os treinos que definiram o grid de largada da 29ª Edição das Mil Milhas, tradicional prova de longa duração de automobilismo brasileiro, foi marcado por muita reclamação. O tempo do Compacta-BMW, carro do tricampeão de Fórmula 1, Nélson Piquet, foi desconsiderado pelo diretor da prova. A marca teria sido estabelecida depois da bandeirada de encerramento da primeira das quatro sessões de treinos oficiais.

A pole position ficou com o Porche 911 GT3 RS de equipe Stuttgart Motorsport dos pilotos Max Wilson, Régis Schuch, André Lara Resende e Flávio Trindade, com o tempo de 1min40s274. O segundo lugar ficou com o protótipo AS-BMW de Felipe Giaffone, Flávio de Andrade e Ruyter Pacheco com o tempo de 1min40s471. O compacta-BMW de Nélson Piquet, Mário Haberfeld e Rodrigo Piquet, só ficou com a terceira posição com o tempo de 1min40s849.

O chefe da equipe de Piquet, Amir Nasr, não concordou com a equipe de cronometragem. Segundo Nasr, o Compacta-BMW tinha feito um tempo ainda melhor durante a segunda sessão de treinos que não foi registrado. A largada da corrida é esta noite, à 0h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;