Setecidades Titulo
Polícia prende quadrilha que extorquiu universitário
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
11/05/2003 | 21:26
Compartilhar notícia


O universitário R.B.P., 21 anos, passou por momentos de tensão na madrugada de sábado. Foram sete horas em poder de oito pessoas que o extorquiram para comprar drogas e bebidas. A ação começou em Santo André, às 23h de sexta-feira, e só terminou às 6h de sábado, em São Bernardo, com os criminosos presos.

Quando P. saiu da casa de um amigo, na Vila Palmares, percebeu que o rádio de seu carro tinha sido furtado. Quatro homens o abordaram com a desculpa de ajudá-lo a encontrar o rádio. Os criminosos entraram no carro de P. e começaram a rodar com ele por diversos locais, passando por favelas, onde compraram drogas.

Por volta de 4h, o grupo avistou outros quatro homens no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo, em uma Quantum prata. Todos seguiram para uma padaria, intimidando a vítima e pedindo dinheiro. Lá encontraram mais quatro garotas e ficaram bebendo. Ao todo, gastaram R$ 50 da vítima.

P. só conseguiu se libertar em um momento de distração do grupo e pediu auxílio a policiais militares em uma base comunitária próxima. Foram presos Cledson Durval, 19 anos, Rodrigo Fernandes, 18, Jorge Ramos, 22, Douglas Siqueira, 19, Juliana Cruz, 19, Kátia Leite, 23, e Angelita Veríssimo, 32, além da adolescente T.G.S., 16.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;