Setecidades Titulo
Associação de empresários de Mauá inicia o plantio de árvores
Por Luciele Velluto
Especial para o Diário
31/01/2005 | 13:54
Compartilhar notícia


A cidade de Mauá vai ganhar mais verde graças a iniciativa de empresários do bairro Sertãozinho. Cerca de 120 mudas da árvore pau-brasil foram plantadas no domingo por integrantes da Associação Ambientalista Jorge Camilo Ramalho, entidade sem fins lucrativos.

O objetivo do projeto é transformar o Pólo Industrial de Sertãozinho também em pólo ambiental. “Queremos ser exemplo não só para a cidade, mas para toda a região, que deve ganhar em qualidade de vida”, explica Jorge Camilo Ramalho Filho, empresário e presidente da associação, que foi criada oficialmente domingo e que leva o nome de seu pai. A rua das Acácias foi a primeira a receber as árvores. Outras mudas ainda serão plantadas em ruas próximas.

Já foram doadas para o projeto mais de 1,5 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, como pau-brasil e jatobás. As doações fora feitas pelo Aterro Sanitário Lara, que produz as mudas como compensação ambiental pelos danos causados pelo aterro.

A Polícia Militar Ambiental deverá dar auxílio ao projeto. “Estamos dando orientação para o plantio das mudas e como trazer a natureza mais próxima da população”, afirma o tenente Rogério Lemos de Toledo. “Queremos que Mauá seja conhecida pela arborização e preservação do meio ambiente, e não pelo CDP (Centro de Detenção Provisória) ou pelo aterro”, afirma o empresário Jorge Camilo Filho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;