Esportes Titulo
Corinthians se poupa ainda mais contra o Pumas na altitude
Por Das Agências
09/11/2005 | 08:46
Compartilhar notícia


O Corinthians que enfrenta nesta quarta-feira o Pumas pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana não poupará apenas os atletas que ficaram em São Paulo. A ordem do técnico Antônio Lopes é que o time também economize fôlego para enfrentar a altitude de 2.400 m da Cidade do México e conseguir uma vaga nas semifinais da competição.

Os jogadores do Timão receberam a instrução de segurar o ritmo no primeiro tempo da partida contra o Pumas e, de acordo com o treinador, o time terá uma postura mais cautelosa no começo do jogo para amenizar os efeitos da altitude. "Vamos entrar mais precavidos e priorizar os passes mais curtos. Nas últimas partidas, nós jogamos com bastantes passes longos para aproveitar a velocidade do ataque, mas pedi para eles evitarem esse tipo de jogada para não ter um grande destaque no segundo tempo".

O Corinthians venceu a partida de ida por 2 a 1 e joga nesta quarta-feira por um empate. Derrota por 1 a 0 dá a vaga para os mexicanos, enquanto 2 a 1 para os donos da casa leva a decisão para os pênaltis. Apesar da vantagem, Lopes garante que o Timão não abrirá mão do ataque. "Um gol logo no tira um pouco do ânimo deles", disse.

E uma das armas da equipe será o lateral-esquerdo Ronny. Apenas nesta terça-feira, o treinador confirmou que o jogador atuará entre os titulares e, assim, Hugo volta para o meio na armação das jogadas. "O Ronny é um jogador que temos de aproveitar devido a sua característica de chute. Em razão disso, aqui na altitude esse aspecto vai nos favorecer. Faremos algumas jogadas oriundas de escanteio, falta de lado, frontal, para explorar o chute dele", disse Lopes. O comandante corintiano tem até jogadas ensaiadas para o lateral. "Já desenhei algumas situações. Falei para ele apenas acertar o gol e que nem precisa tentar tirar do goleiro. A bola ganha um efeito diferente na altitude e ele pode fazer os gols".

No único treino que a equipe fez nesta terça-feira no México, o técnico preferiu realizá-lo com portões fechados. "Já estava programado. Alguns jogadores vão entrar agora no time e precisam ver na prática o treinamento de algumas jogadas".

Apesar da Sul-Americana não ser tratada como prioridade, os jogadores atuarão sob a pressão de Kia Joorabchian, que viajou junto com a delegação e exige a classificação para as semifinais. "A Copa Sul-Americana vale muito e é importante para nós. E não vai atrapalhar o Brasileiro", decretou o homem forte da MSI.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;