Política Titulo
Derrota na Câmara dos Deputados ameaça reformas do governo, diz Financial Times
Por Do Diário OnLine
Com Agências
23/02/2005 | 09:56
Compartilhar notícia


O jornal britânico Financial Times traz na edição desta quarta-feira uma reportagem afirmando que a "humilhante" derrota sofrida pelo governo brasileiro nas eleições para a presidência da Câmara, na semana passada, ameaça as reformas que haviam sido planejadas para consolidar o crescimento econômico do país.

Segundo o jornal, a perda da presidência da Câmara dos Deputados para o PP, de Severino Cavalcanti (PE), reduziu seriamente a capacidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de impor uma agenda de reformas agressiva.

O diário britânico também cita o fato de Cavalcanti ser contrário a vários projetos do governo. "Católico devoto e anticomunista resoluto durante o regime militar de 1964-85, Cavalcanti se opõe à maior parte da agenda do PT, desde os direitos gays à pesquisa com células-tronco", diz o Financial Times.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;