Esportes Titulo
Handebol feminino tem final nos tiros de 7m; Dinamarca é ouro
Alexandre Costa
Do Diário OnLine
29/08/2004 | 06:55
Compartilhar notícia


Sul-coreana ataca marcada por dinamarquesas A Dinamarca conquistou a medalha de ouro neste domingo no handebol feminino nas Olimpíadas de Atenas. Em uma partida emocionante, com empate em 34 a 34 após duas prorrogações, as dinamarquesas bateram a Coréia do Sul na decisão por tiros de sete metros, equivalentes aos pênaltis no futebol. O placar terminou 4 a 2 nas cobranças.

As duas equipes provaram que mereciam estar na decisão do ouro. Coréia do Sul e Dinamarca se revezavam na frente do placar e, após uma hora de partida, o jogo foi para a primeira prorrogação empatado em 27 a 27.

A Coréia do Sul abriu dois gols e parecia que ia vencer, mas quando faltavam menos de dois minutos para o ouro a Dinamarca se recuperou e empatou, com um tiro de sete metros e um ataque contra as rivais com uma atleta a menos.

Na segunda prorrogação, a situação se repetiu. As sul-coreanas fizeram 33 a 31, mas em um erro da arbitragem perdeu a posse de bola a pouco mais de dois minutos do fim e levou o gol na seqüência. Um tiro de sete metros decretou o empate em 33 a 33 a menos de um minuto para o término da partida.

A partir daí o jogo teve ainda mais dramaticidade. As coreanas conseguiram o gol faltando 20 segundos para o fim. O ouro parecia definido, mas as dinamarquesas empataram novamente a apenas 10 segundos do encerramento.

Nos sete metros, a garra dinamarquesa foi recompensada e as européias acertaram seus quatro arremessos. A Coréia do Sul perdeu dois.

A medalha de bronze ficou com a Ucrânia, que venceu a França por 21 a 18 no sábado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;