Setecidades Titulo
Fuvest: Singular/Anglo faz plantão
Por Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
26/11/2005 | 08:27
Compartilhar notícia


Os candidatos a uma das 10.247 vagas que a Fuvest oferece para 2006 contarão com um plantão de tira-dúvidas no Singular/Anglo do ABC a partir das 10h de sábado até as 12h30 de domingo, quando acontece a prova da primeira fase. Trata-se do Plantão Fuvest 24 Horas que a rede de ensino disponibilizará para os estudantes inscritos tirarem as principais dúvidas com relação a imprevistos às vésperas da prova.

O plantão contará com dez funcionários, divididos em quatro turnos. Essa é a primeira vez que uma rede de ensino do Grande ABC disponibiliza plantão de dúvidas 24 horas na véspera da Fuvest. Segundo a Diretora do Colégio Singular Santo André, Maria Eunice Cardoso, a atividade não contará com professores para tirar dúvidas sobre o conteúdo da prova, mas sim orientar estudantes quanto à resolução de imprevistos antes da prova.

"Muitas vezes o candidato fica doente e precisa ser hospitalizado, uma aluna gestante entra em trabalho de parto durante a madrugada ou o estudante perde o RG horas antes da prova. Para essas e outras situações especiais, a Fuvest disponibiliza mecanismos para que o candidato não perca a prova e nós estaremos orientando sobre os procedimentos necessários", explica Maria Eunice.

O Plantão Fuvest 24 Horas também fornecerá informações como local em que o candidato deverá fazer a prova (no Grande ABC são cinco postos) e os documentos e material necessário. A prova, que terá cem questões de múltipla escolha, acontece a partir das 13h de domingo, mas a coordenação do vestibular 2006 orienta os candidatos a chegarem ao local do exame com pelo menos 30 minutos de antecedência ao horário marcado para o início. O gabarito com a respostas das questões será divulgado a partir das 19h de domingo no site da fundação (www.fuvest.br).

Plantão Fuvest 24 Horas – Das 10h de sábado às 12h30 de domingo. Telefone: 4990-2000.

Locais das provas da Fuvest no Grande ABC – Fundação Santo André (avenida Príncipe de Gales, 821, Vila Príncipe de Gales, Santo André), Imes – Universidade Municipal de São Caetano – (rua Conselheiro Lafayette, 1.100, bairro Barcelona, São Caetano), Escola de Engenharia Mauá (praça Mauá, 1, bairro Mauá, São Caetano), Faenac – Faculdade Editora Nacional – (rua Conceição, 321, bairro Santo Antônio, São Caetano), e FIA – Faculdade de Interação Americana – (rua Odeon, 150, Vila Olga, São Bernardo).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;