Economia Titulo Negociações
Caixa suspende aplicação de jornada de 8 horas a funcionários
Por da Redação
15/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


A Caixa informou que suspendeu temporariamente a extensão de jornada dos funcionários, de seis para oito horas diárias, possibilitada pela MP (Medida Provisória) 905, publicada na terça-feira pelo governo Jair Bolsonaro (PSL).

A decisão foi anunciada ontem, sob alegação de que haverá reunião de sindicatos da categoria com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) para discutir o assunto. A categoria argumentou que a nova regulamentação fere convenção coletiva.

“Em razão de reunião junto à mesa única da Fenaban, a mensagem abaixo está cancelada. Os efeitos da aplicação da MP 905/2019 estão em avaliação e serão comunicados oportunamente”, disse a Caixa, em comunicado enviado aos funcionários suprimindo informativo sobre a nova jornada de trabalho.

A MP 905 aumentou de seis para oito horas a carga de funcionários, incluindo o trabalho aos sábados – exceção aos operadores de caixa, que manteriam as seis horas diárias sem os sábados. A medida provisória norteia o Programa Verde Amarelo do governo, para ampliar a oferta de postos para pessoas de 18 a 24 anos.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;