Cultura & Lazer Titulo Música
Maurício Manieri realiza show especial
em São Paulo para gravação de DVD

Trabalho passará por diferentes clássicos do cantor

Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
10/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Já se passaram 20 anos desde que Maurício Manieri colocou seu nome na lista de cantores brasileiros que conquistaram o público. Em 1999, ele lançou o disco A Noite Inteira, com singles que marcam sua carreira até hoje, principalmente Bem Querer e Minha Menina. O sucesso o fez ficar reconhecido no mercado musical, realizar turnês, subir ao palco de outros países e representar o Grande ABC sempre que aparece na mídia.

“A motivação para continuar a cantar vem do fato de que ainda me emociono com músicas de outros artistas e é um prazer imenso quando eu acabo emocionando as pessoas com meu trabalho”, explica. “Nesse momento da minha vida, quero levar leveza para o público”, emenda ele, ainda comentando sobre como o universo musical refrigera as complicações vividas pelo mundo.

O artista, natural de São Bernardo, agora prepara apresentação para celebrar seu momento especial. A agenda inicia contagem regressiva para a chegada de show único a ser realizado na terça-feira, no Teatro Bradesco, em São Paulo. Com valores entre R$ 70 e R$ 260, os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do local ou por meio da internet (www.teatrobradesco.com.br). O evento começa às 21h.

A noite terá total cuidado da organização, uma vez que marca a gravação do DVD do show Classics, com o qual o cantor de 49 anos tem viajado o Brasil há cerca de um ano e meio desfilando clássicos mundiais e seus maiores sucessos – que não deixam de perder a alcunha de clássicos do pop nacional depois de duas décadas. “O Classics consegue sintetizar tantas coisas maravilhosas que tive na carreira. É um projeto que tem muito dessa minha memória afetiva com canções que fizeram parte da minha vida.” Entre a seleção internacional, há espaço para interpretações de Easy, de Lionel Ritchie, e Never Gonna Give You Up, de Rick Astley. Pensando em Você e Primavera (regravação de Tim Maia), destaques do setlist de Manieri ao longo dos anos, também marcarão presença.

No palco, contará com a participação de veteranos, casos de Alexandre Pires, Daniel, Gilbert e o cubano Jon Secada – todos românticos. Os novatos do trio Melim, dos singles Ouvi Dizer e Gelo, completam o time. Além da vertente pop, Manieri quer explorar elementos da orquestra que o acompanhará e comandará piano de cauda, uma vez que também é pianista clássico. “Quero fazer desse espetáculo um momento histórico da minha carreira”, diz, ansioso pelo show.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;