Internacional Titulo
'Antraz é menos sério do que uma gripe', diz Fidel
Por Das Agências
25/10/2001 | 03:06
Compartilhar notícia


O presidente cubano, Fidel Castro, afirmou nesta quarta-feira que o antraz, bacilo que matou três pessoas e espalhou pânico nos Estados Unidos nas últimas semanas, é menos preocupante do que uma gripe comum.

"Estudando propriamente, o antraz é menos sério do que uma gripe", disse o presidente em um discurso na cidade de Santiago de Cuba. "Existem remédios apropriados para fazer sumir a bactéria rapidamente".

Fidel Castro disse também que o medo atual de antraz nos EUA, após os ataques de 11 de setembro, é exagerado. "O uso intencional desse tipo de produto é um crime inaceitável. Mas eles (americanos) não podem permitir que isso se torne um instrumento de pânico".

O discurso de Fidel, durante a inauguração de uma escola para assistentes sociais, foi transmitido ao vivo na emissora estatal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;