Economia Titulo
Volkswagen e Audi convocam recall de freios ABS
28/02/2002 | 00:45
Compartilhar notícia


Mais um recall da indústria automobolística começa a ser anunciado nesta quinta-feira, desta vez pela Audi e Volkswagen. Os proprietários dos modelos Golf, Bora e New Beattle (da Volks), e Audi A3, equipados com freio ABS e fabricados entre março e setembro de 2001, terão de ir às concessionárias para verificar um possível defeito em um chip da unidade de controle eletrônico do sistema.

Segundo o diretor técnico da Audi Senna, José Humberto Bernardes, o problema causa superaquecimento no sistema e a peça pode pegar fogo. No entanto, ele salienta que não há a possibilidade de o carro vir a se incendiar por inteiro. "O defeito também não provoca redução de desempenho do freio", avisa. Ao todo, 5.485 Audis A3 terão de passar pela verificação.

Em um comunicado assinado pela Volkswagen, afirma-se que a matriz da empresa na Alemanha constatou o problema. O nome do fabricante da peça será mantido em sigilo. De acordo com Bernardes, os proprietários dos veículos Audi A3 serão comunicados, via correio, pelas concessionárias. Além disso, haverá a divulgação do recall em jornais, rádio e televisão. Os clientes deverão entrar em contato com as concessionárias para agendar a verificação do problema.

Este é o sexto recall realizado este ano. No início do mês, Fiat, GM, Ford e a própria Volks convocaram proprietários de vários modelos fabricados em 2002 em razão de um defeito na pinça dos freios. A Peugeot convocou na terça-feira proprietários do Boxer para uma eventual substituição do sistema de fixação do reservatório de combustível.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;