Esportes Titulo
Atlético-MG busca milagre no Rio e Paysandu tenta escapar da Série B
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
17/11/2005 | 08:28
Compartilhar notícia


Ameaçados pelo rebaixamento e virtualmente na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro em 2006, Atlético-MG e Paysandu entram em campo desesperados essa noite. O Galo terá uma parada dura em Volta Redonda (RJ), onde enfrenta o Fluminense, que está na luta por uma vaga na Libertadores de 2006. O Papão recebe o Botafogo em Belém (PA) e deposita todas suas esperanças em Robgol, o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 21 gols. A 39ªrodada terá ainda Coritiba x Ponte Preta e Cruzeiro x Atlético-PR.

Aparentemente, o Atlético-MG não tem mais forças para reagir. Com apenas 37 pontos e um aproveitamento de 32% na competição, a equipe amarga a lanterna, restando quatro jogos em disputa. O Galo precisaria vencer todos seus compromissos, somar 12 pontos e torcer por alguns tropeços de Paysandu, Brasiliense, Coritiba, Figueirense, São Caetano e Flamengo.

Mas o Atlético-MG terá uma seqüência perigosa até o encerramento do torneio. Além do Fluminense, adversário desta noite, os mineiros recebem Coritiba e Vasco e fazem o último jogo longe de Minas Gerais, em Caxias do Sul (RS), contra o Juventude. Do outro lado, o Fluminense sonha com a Libertadores. Seus próximos adversários são: Fortaleza e Palmeiras, fora de casa, além do Juventude, em Volta Redonda, no Rio.

Com 38 pontos na tabela de classificação, o Paysandu segue sua luta para escapar do rebaixamento – algo que tem sido comum nos últimos anos. Os paraenses recebem nesta quinta-feira o Botafogo-RJ, que soma 53 pontos e está na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana em 2006.

O Cruzeiro tem 60 pontos, encara o Atlético-PR no Mineirão e ainda sonha em participar da repescagem da Libertadores, destinada ao terceiro e quarto colocados do Campeonato Brasileiro. O Furacão (54 pontos) é outro que curte o meio da tabela e espera alcançar uma vaga na Sul-Americana.

O outro jogo que completa a 38ªrodada é Coritiba x Ponte Preta, no Couto Pereira. Uma vitória da Ponte (48 pontos) essa noite pode afastar a ameaça de rebaixamento. Sua campanha foi comprometida pelos maus resultados longe de sua torcida, com um total de apenas quatro vitórias, três empates e 12 derrotas. A última vitória aconteceu diante do Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro, no dia 27 de julho, válida pela 15ªrodada.

Com 42 pontos, o Coxa precisa do resultado positivo em casa de qualquer maneira, já que está dentro da zona de descenso. Sua briga é com São Caetano, Figueirense, Flamengo, além de Brasiliense e Paysandu, que estão ao seu lado no grupo de risco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;