Nacional Titulo
Anvisa suspende e apreende o medicamento Diamicron
Por Do Diário OnLine
Com Agências
25/02/2005 | 07:55
Compartilhar notícia


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a suspensão de fabricação, comércio e uso, em todo o território nacional, do medicamento Diamicron 80 mg comprimidos, fabricado pela empresa Servier do Brasil. O produto é indicado para tratamento do diabetes.

A suspensão foi determinada porque o teste de dissolução demonstrou que as especificações técnicas do Diamicron não correspondem às que constam do registro do medicamento na agência. A comercialização será retomada quando a empresa apresentar à Anvisa um produto com as mesmas especificações constantes do registro.

Apreensão - A agência também determinou a apreensão do antisséptico bucal  Mastruleite, produzido pela empresa Homeopatia da Amazônia Farmácia e Laboratório, por não possuir registro. As vigilâncias sanitárias estaduais são responsáveis pela retirada do produto do mercado. A empresa fabricante está sujeita a notificações e multas que variam de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;