Internacional Titulo
Ataque contra ônibus de peregrinos xiitas mata três indianos no Iraque
Da AFP
28/11/2005 | 10:04
Compartilhar notícia


Três indianos, que também possuíam cidadania britânica, morreram e outros três ficaram feridos em um ataque realizado contra um ônibus de peregrinos xiitas no sul de Bagdá, destacou uma fonte de segurança.

"Um grupo de homens abriu fogo contra o ônibus, matando três passageiros indianos e ferindo quatro pessoas - outros três indianos e o motorista iraquiano", contou. A fonte afirmou ainda que as vítimas tinham passaportes britânicos e que entraram no Iraque pelo Irã. Os feridos estão internados no hospital Yarmuk de Bagdá.

O ataque foi realizado no bairro de Uwayrij, no sul de Bagdá, na estrada que liga as cidades santas xiitas de Najaf e Kerbala, continuou a mesma fonte.

Os peregrinos xiitas são muitas vezes alvos de ataques, sobretudo no chamado 'triângulo da morte', uma área perigosa localizada ao sul da capital. O Irã, um país de maioria xiita, organiza anualmente inúmeras viagens de peregrinos até as cidades santas iraquianas.

Por outro lado, um tanque americano de combate Bradley foi destruído em uma estrada do leste de Bagdá na explosão de uma bomba artesanal.

O artefato explodiu na passagem do tanque e ninguém ficou ferido no atentado, destacou um representante americano.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;