Cultura & Lazer Titulo
'Eu Tu Eles' é o grande vencedor do Grande Prêmio Cinema Brasil
Por Do Diário OnLine
11/02/2001 | 15:57
Compartilhar notícia


O filme Eu Tu Eles, de Andrucha Waddington, venceu o prêmio de melhor filme de 2000 no 2º Grande Prêmio Cinema Brasil, o Oscar brasileiro. A produção liderou as indicações e concorreu em dez categorias, na noite deste sábado, no Palácio Quitandinha, em Petrópolis, no Rio.

As premiações da festa, que consumiu cerca de R$ 900 mil, foram entregues por artistas, esportistas e jornalistas, como a cantora Marina Lima, o atleta Robson Caetano e o jornalista Pedro Bial, entre outros.

O Auto da Compadecida levou quatro prêmios. D de direção, para Guel Arraes, de roteiro, de lançamento de cinema e de melhor ator, para Matheus Nachtergaele.

Também foram premiados Castelo Rá-Tim-Bum (direção de arte), Villa-Lobos (trilha musical), Buena Vista Social Club (filme estrangeiro), A Invenção da Infância (média-metragem), Outros (curta), Almas em Chamas (animação), O Povo Brasileiro e Música do Brasil, que dividiram a estatueta de produção cultural de TV, A Muralha (série de TV), e 5 Sentidos e Minha Alma", na categoria vídeo. O prêmio especial Mário Peixoto foi para a a Riofilme.

O festival fez homenagens especiais a Nelson Pereira dos Santos, Renato Aragão e Sônia Braga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;