Setecidades Titulo
Interclínicas será avaliada pela ANS devido a queixas
Por Do Diário do Grande ABC
29/10/2004 | 09:36
Compartilhar notícia


A ANS (Agência Nacional de Saúde) decretou nesta quinta direção fiscal à Interclínicas. Trata-se de uma auditoria para avaliar a situação financeira da empresa. A tarefa começou nesta quinta mesmo e não há previsão de quando será finalizada. No período em que estiver sob direção fiscal, o convênio deve manter o atendimento aos cerca de 230 mil usuários.

Com a posse do mapeamento da situação atual da empresa, a agência regulamentadora vai definir se caberá a adoção de medidas ou se será decretada a liqüidação extrajudicial da empresa. Em nota oficial, a empresa confirmou estar passando por dificuldades financeiras e acrescentou: "o regime de direção fiscal será importante para nosso processo de reestruturação, integrando-se a um amplo conjunto de medidas já iniciadas."

A Interclínicas está entre as empresas de saúde sob boicote da rede credenciada no Grande ABC. Para passar por consulta, os usuários do plano dependem da rede própria do convênio ou são obrigados a arcar com o custo da consulta (R$ 42) e, posteriormente, pleitear o reembolso junto à Interclínicas.

Segundo informou a assessoria de imprensa da ANS, a determinação da direção fiscal se deu por conta da alta incidência de reclamações contra a Interclínicas feitas pelos usuários no disque-denúncia, e ainda pela inconsistência das informações contidas nos balancetes trimestrais da empresa. O telefone da ANS é 0800-611997.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;