Esportes Titulo
Piloto japonês vence etapa e se distancia na liderança do rali
Por Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
17/01/2001 | 00:28
Compartilhar notícia


O japonês Hiroshi Masuoka venceu a 15ª etapa do Rali Paris-Dacar, disputada na terça, entre Tichitt e Nema, na Mauritânia, e consolidou-se na liderança da classificação geral dos carros. Com esta outra vitória, Masuoka afastou-se em mais de 38 minutos do vice-líder, o francês Jean-Louis Schlesser, segundo no trecho de ontem. O espanhol José María Servia chegou em terceiro lugar e continua na quinta posição entre os competidores.

A alemã Jutta Kleinschmidt manteve o quarto lugar na lista geral, mas diminuiu sua diferença para 26 segundos com relação ao terceiro colocado, o português Carlos Sousa. Jutta, 38 anos, tem boas chances de repetir o feito do ano passado, quando terminou o rali na terceira posição, a melhor já alcançada por uma mulher nesta competição.

Nas motos, o finlandês Kari Tiainen foi o mais rápido na terça, mas o líder da lista geral continua sendo o italiano Fabrizio Meoni, quinto na etapa. O segundo colocado na lista geral é o espanhol Jordi Arcarons, sétimo no dia.

Brasileiros – Juca Bala, o único representante do país nas motos, continua na liderança da categoria até 400cc. Juca tem mais de dez horas de vantagem sobre o segundo colocado, o francês Nicolas Boyer. Mas, na lista geral, perdeu posições depois da etapa de terça, na qual terminou em 32º lugar e agora é o 24º entre os competidores.

Nos carros, Reinaldo Varela e Alberto Fadigatti concluíram a etapa em segundo, estão na vice-liderança da categoria T3.2 e ocupam a 24ªposição na classificação geral.

A caravana do rali chega nesta quarta ao Mali, para o primeiro de dois longos dias de disputa na região. A especial do dia terá 214 km, de um total de 776.

Nesta etapa, mais um vez a navegação será importante, porque muitas estradas paralelas cruzam o percurso dos pilotos e são poucos os pontos de referência sinalizados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;