Esportes Titulo
Pedrosa vence na Espanha e lidera Mundial de MotoGP
Por Marcelo Monegato
Do Diário do Grande ABC
31/03/2008 | 07:19
Compartilhar notícia


Para alegria dos mais de 130 mil torcedores, o espanhol Daniel Pedrosa, da Honda, venceu domingo o Grande Prêmio da Espanha de MotoGP, disputado no tradicional circuito de Jerez de la Fronteira. Na segunda posição ficou o italiano Valentino Rossi, da Yamaha, seguido pelo seu companheiro de equipe e compatriota de Pedrosa, Jorge Lorenzo.

O australiano Casey Stoner (Ducati), atual campeão da categoria, não teve sorte. Depois de uma boa largada, saltando da sétima para a quarta colocação, ele cometeu alguns erros e teve de se contentar com a modesta 11ª posição.

Com a vitória, Pedrosa assumiu a liderança do campeonato, com 41 pontos, cinco a mais que Lorenzo, segundo colocado. Rossi é o terceiro com 31 pontos e Stoner o quarto, com 30. Os pilotos da MotoGP voltam a se reunir no próximo dia 13 de abril para o GP de Portugal, em Estoril.

125CC E 250CC - Na categoria 250cc a vitória ficou com Mika Kallio. Mattia Pasini e Yuki Takahashi completaram o pódio na segunda e terceira colocações, respectivamente. Já na 125cc o vencedor foi Simoni Corsi, seguido por Nicolas Terol e Bradley Smith.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;