Setecidades Titulo Diadema de Cara Nova
Prefeitura pavimenta 38 ruas em um mês de ações

Programação de intervenções se estenderá até fim do ano e inclui obras de saneamento

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
02/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel


Iniciado em março pela Prefeitura, o Programa Diadema de Cara Nova pavimentou 38 ruas em um mês de trabalho. A ação, que se estenderá até o fim do ano, prevê obras de infraestrutura urbana e saneamento em várias regiões da cidade.

O feito da primeira etapa foi divulgado ontem pelo prefeito Lauro Michels (PV). Outras 17 vias estão em obras. O investimento de todo o processo, no valor de R$ 105 milhões, é resultado da quitação da dívida de R$ 1,2 bilhão com a Saned (Companhia de Saneamento Básico de Diadema). A execução das obras está a cargo do Consórcio Infraestrutura Urbana e Ambiental e da Arvek Técnica e Construções Ltda.

As obras acontecem simultaneamente nos bairros Taboão, Eldorado, Vila São José, Quinze de Julho e Canhema. Anda estão projetadas revitalização de 26 núcleos habitacionais, com 15 mil famílias beneficiadas. “Incluímos no programa dois núcleos que tinham contrato com o governo federal e não receberam repasses: Pepsi e Inverno Verão. As pessoas não podem esperar”, disse o prefeito.

Três centros comerciais (Serraria, Piraporinha e Centro) passarão por intervenções ainda neste mês. As ações previstas são 200 novos pontos de ônibus, pontos de táxi com banheiro para os taxistas e acessibilidade nas calçadas. “Será uma transformação que mudará a vida e os costumes das pessoas”, ressaltou Michels.

Na ocasião, ele ainda afirmou que duas aguardadas creches – Naval e Ilhéus – serão entregues em julho.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;