Política Titulo
Para ‘esfriar’ crise, votações no Senado são adiadas para março
Por Do Diário OnLine
18/02/2004 | 10:38
Compartilhar notícia


A Mesa Diretora do Senado decidiu adiar todas as votações plenárias para o dia 2 de março, após o carnaval. Desta forma, os aliados do governo tentam ‘esfriar’ o caso Waldomiro Diniz e a busca por assinaturas para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o ex-subchefe de Assuntos Parlamentares da Presidência.

Diniz foi flagrado pedindo propina para um bicheiro em 2002. Na época, o funcionário exonerado era presidente da Loterj e alegou que o dinheiro seria usado para financiar campanhas eleitorais do PT e da governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Matheus (na época no PSB, hoje no PMDB).

A oposição já começou a recolher assinaturas para a abertura da CPI, mas com o Senado esvaziado o trabalho deve ficar mais difícil. O governo aposta que após o carnaval o escândalo vai ter perdido força e poderá ser ‘enterrado’ no Congresso.

Pauta- Entre os projetos pendentes, estão os que tratam da nova regulamentação do setor elétrico e o que autoriza a Prefeitura de São Paulo a firmar um acordo de crédito com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de US$ 100,4 milhões.

Constam ainda da pauta o projeto de decreto legislativo que aprova o texto do acordo de complementação econômica firmado entre os governos dos países do Mercosul e o governo da Bolívia; projeto que aprova texto sobre acordo entre o Brasil e a Bolívia para a construção de uma ponte sobre o Rio Acre, nas proximidades das cidades de Brasiléia e Cobija; projeto que autoriza a cessão para cobrança da dívida ativa dos municípios a instituições financeiras; projeto que trata de alterações no Código de Trânsito, no tocante à carteira nacional de habilitação; e o requerimento solicitando o comparecimento no Senado do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, para informar sobre os processos instaurados pelo Banco Central sobre o Banco do Estado de Santa Catarina e seus ex-administradores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;